Seja bem-vindo ao "Futebol num Clique". Comente e ajude o nosso trabalho a crescer. Estamos aqui para e por si!

sábado, 20 de março de 2010

Varela falha o Mundial!

Silvestre Varela lesionou-se ontem, no último treino antes do jogo com o Benfica, realizado no Estádio do Dragão. O avançado fracturou o perónio da perna esquerda e foi operado de urgência a meio da tarde, no Hospital da Ordem da Trindade, pela equipa de cirurgiões Leandro Massada/José Carlos Noronha, acabando a intervenção por ser muito bem sucedida.

«Estive com ele após a operação e percebi que reagiu bem ao azar, já pensa em voltar a jogar», referiu Paulo Barbosa depois da operação. Apesar de tudo, e dada a gravidade da lesão, a implicar também uma luxação no tornozelo, o internacional português não poderá jogar mais esta temporada.

Desta forma, Varela perde não apenas todos os jogos do FC Porto até final da época como fica, ainda, excluído do Campeonato do Mundo da África do Sul.

O jogador portista mantinha altas expectativas em estar presente no Mundial, não apenas porque vinha a realizar uma época de excelente nível, como também já fora chamado por Carlos Queiroz para o último jogo de preparação da Selecção Nacional, frente à China, no início deste mês.

Pelas indicações dadas então, Varela estaria na calha para integrar o lote dos escolhidos, mas a lesão ontem sofrida deixa-o, literalmente, afastado dos planos do seleccionador nacional para o Mundial-2010. O regresso estará agendado para meados de Julho, o que implica trabalho em período de férias para reaparecer em Agosto.

noticia: abola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Manda um bitaite: